quinta-feira, 8 de março de 2012



Sobre escrever




Sim, eu sempre gostei de escrever. Na verdade é que sou bem sonhador, quem sabe o mais sonhador dos caras de 20 anos. E talvez esse espaço venha ser a melhor forma de “aliviar” o dia estressante, uma noite mal dormida, a vontade de contar aquele fato (e quem me conhece sabe), que SÓ ACONTECE COMIGO.

Daí depois de muito tempo escrevendo só pra mim mesmo, seja um pensamento solto nas ultimas folhas do caderno, ou no verso daquele panfleto de dentista que sempre lhe entregam quando você passa pelo centro da cidade, e de alguns incentivos (valeu Amandão, Mariana, Fernanda e Déa) eu resolvi fazer esse blog.

E as dúvidas de qual nome eu iria por nele? Foram muitas.

Vou botar “Blog do André”, pensei. Assim eu não preciso ficar matutando sobre o que colocar. Espera, NÃAAAAAAAO. Quem leria um blog chamado “Blog do André”? Porque digam o que quiserem, mas se eu resolvi escrever e mostrar a quem quiser ver, é porque eu quero LEITORES, não é? Vá lá, que eu não espero ser o mais lido dos blogueiros, nem pretendo (na verdade é que nem beleza e cabelo esvoaçante pra isso eu tenho) virar um novo “Colírio Capricho”  fazer um blog do tipo “Vida de Garoto” e conquistar fãs querendo que eu faça coraçõezinhos com a mão e dizendo que já não podem viver sem mim.

Foi aí que pensei em algo que alguém já tinha escrito que não foi direcionado a mim, mas que de alguma forma viesse a ilustrar a minha vontade ao escrever. Engenheiros do Hawaii já inspirou muita gente né?  Esse “Alívio Imediato” (título de uma das músicas que mais curto deles) que escrever me proporciona, vem como uma maneira de colocar pra fora tudo o que às vezes eu fico tão ansioso pra dizer, e acabo esquecendo. Vem como um jeito de me fazer mais humano, de enxergar a vida de uma forma mais coletiva. Geralmente quando escrevemos, falamos de um modo que não falamos no dia-dia. Parece que na ponta de um lápis ou no teclado de um PC você consegue explodir sua raiva, declarar-se com uma capacidade encantadora ou ainda fazer uma graça, mais engraçada ainda, sem falar nos enrolations que sempre, mas sempre mesmo, rola com qualquer estudante nos trabalhos do colégio ou faculdade.

Então quando quiser saber o que esse “guri” tem a dizer, aparece por aqui. Sempre que der vou falar bem mais sobre o que vi da vida, do que de mim. Escrever sobre pessoas e de como nós, podemos ser tão incríveis mesmo sendo tão comuns é o que me deixa mais realizado. Vou ficar na torcida pra que você goste e comente em meu blog, e quando não gostar, comenta também, dizem que é através da crítica, que nos tornamos melhores.


E vai saber se por um acaso, perdido no tempo ou no espaço um editor me “descobre” um “colírio” e eu passaria a ter todas as ninfas de 15 anos aos meus pés !  É claro que a essa altura meus cabelos (agora sim) passariam a esvoaçar pela avenida. NÃAAAAAAAAAAAAAO.


4 comentários:

  1. Amigo, de vez em quando vou ficar dando uma passadinha por aqui. Rsrs
    Parabéns pela iniciativa, espero que você consiga esse tal "Alívio imediato" que busca aqui.

    ResponderExcluir
  2. hehehe. Muito obrigado Amore. E faça logo um também.
    aquele que vc fez no face, já é um bom começo

    ResponderExcluir
  3. Gostei do espaço, tem a sua cara, apesar do ar nostálgico! Já me sinto confortável aqui e cfamiliarizada om sua forma de escrever. Acompanharei assiduamente! =)

    Parabéns pela iniciativa e poxa, fico feliz em ter te ajudado de alguma forma! Esta é uma experiência bacana... Escrever coisas suas que trazem identificação com as pessoas é um exercício interessante e gratificante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôh, ajudou bastante Amanda. Lembra que eu só não fazia prq tinha a impressão que ninguém leria?
      Então, a galera tá lendo e gostando ! E realmente é muito bom ver as pessoas se identificando com o que escrevo. Passe sempre por aqui mesmo. Vou seguir agora teu blog.
      beeijos

      Excluir